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Dúvidas Frequentes sobre

reembolso

A CAMPERJ, buscando dar transparência aos seus atos administrativos, apresenta aos seus beneficiários as regras para reembolsos praticados por essa CAIXA, bem como os procedimentos que são reembolsados por tabela própria.

  1. Tire suas dúvidas

    1. Realizar o preenchimento do Requerimento de Benefício para Reembolsos Médicos, disponível no Menu Reembolso > Documentação Necessária.
    2. Nos recibos devem constar os seguintes dados legíveis e sem rasuras: nome do paciente, local e data, assinatura do médico, sua especialidade, o números de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) e CPF. Nas notas fiscais, além do nome do paciente, o serviço prestado deverá estar discriminado.

    3. Honorários Médico: apresentar relatório médico (documento emitido pelo médico responsável pelo procedimento), quando houver hospitalização, apresentar também folha de descrição cirúrgica e folha do anestesista (documentos fornecidos pelo hospital) cirúrgico e um o recibo ou nota fiscal para cada participante da equipe médico/cirúrgica, discriminando os serviços prestados.

    4. Exames e Procedimentos: Ao exame, deverá juntar o pedido médico e a nota fiscal discriminada. No caso de procedimentos, enviar recibo ou nota fiscal do serviço prestado e relatório médico descrevendo o procedimento e se utilizou medicamentos e materiais.

    5. Terapias: apresentar recibo ou nota fiscal, especificando as datas da realização das sessões, o pedido médico com a respectiva descrição do caso médico e o tratamento proposto.

    Sim, de acordo com a tabela CAMPERJ. Para isso, é fundamental que você solicite os recibos e laudos médicos, para comprovar o atendimento.​

    O prazo é de até 10 dias úteis, contados a partir do recebimento de toda a documentação necessária. A CAMPERJ se reserva ao direito de solicitar documentos complementares para a análise do reembolso. Nesses casos, o prazo para pagamento contará a partir do recebimento da documentação complementar.

    O beneficiário deverá observar o prazo máximo de um ano, a partir da data de ocorrência do atendimento, para solicitar o reembolso.

    Observado o tempo máximo para solicitação, é possível solicitar o reembolso, que será encaminhado para análise.

    Consulte a documentação necessária e encaminhe os documentos para o endereço Rua do Ouvidor, 60 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - CEP: 20040-030 ou para o e-mail reembolso@camperj.com.br

    Não, o responsável pelo pagamento das mensalidades, sua e de seus dependentes e agregados, é do titular, assim como a pessoa responsável para receber seus pedidos de reembolsos e do seu grupo de dependente e/ou agregado.

    Não, quem efetivamente faz o pagamento das mensalidades à CAMPERJ é o titular do plano, ainda que seus dependentes repassem o valor correspondente à sua mensalidade ao titular, como dito anteriormente, quem faz o pagamento para a CAMPERJ é o titular e só ele pode solicitar as deduções fiscais dele e de seus dependentes, conforme as normas de tributação.

    Sim, para a realização de alguns procedimentos como, por exemplo, exame de sorologia para covid-19, é necessário entrar em contato com o Setor de Relacionamento Institucional e requerer a autorização prévia. A realização do procedimento sem essa autorização na rede credenciada ou pela livre escolha (reembolso), não será coberta.

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